quarta-feira, 11 de abril de 2012

Erros de Maquilhagem

Olá meninas
Hoje venho falar-vos de maquilhagem, ela disfarça imperfeições, proporciona um aspecto mais saudável e levanta a auto-estima. Mas alguns erros conseguem transforma-la na pior inimiga das mulheres. Escolher os tons errados e exagerar na dose, geralmente, são os erros mais comuns, mas existem mais, vejam só:


Corrector a mais:

Sair à rua com umas olheiras de meter medo não é bom! Mas sair com um corrector de olheiras de meter medo parece-me horrível! O ideal é usar corrector apenas nas pálpebras inferiores ou em borbulhas e manchas. Ele deve ser aplicado com as pontas dos dedos em leves toques que espalham o produto e diminui a quantidade usada. Outra dica é usar um tom rosado, já que bege ou o amarelado faz com que as imperfeições, como as olheiras, fiquem ainda mais em evidência. 




Tom de base errado:



Ao usar o tom errado de base faz com que se precise de usar muito mais base que o necessário (isso porque a cor do rosto acaba por ficar diferente do pescoço e do peito). O ideal é escolher uma base leve e espalhar com cuidado.


Pó em excesso:

Quando é mal usado, o pó evidencia os sinais de expressão, envelhecendo o rosto sendo a zona dos olhos e da boca a mais prejudicada. O pó deve ser usado apenas como complemento da base, para dar um aspecto mais aveludado à pele e para neutralizar o efeito brilhante.




Excesso de Blush ou mal aplicado:




O blush serve para proporcionar um visual mais saudável. Mas, aplicado em excesso, dá um aspecto de cara de palhaço! O blush deve ser aplicado das têmporas em direcção ao centro do rosto, na diagonal, e sempre removendo o excesso do pincel antes de aplicar sobre o rosto.



Misturar sombras:


O excesso de cores pode tirar a sofisticação de um visual. A maquiagem mais "divertida" está em alta e, mesmo durante o dia, pode ser usada mas sempre com cuidado. O ideal é variar, formando um degradê: marrom e dourado; rosa e lilás; branco e preto, etc...  

Marcar demais o contorno da boca:


Deixar os traços marcados, além de tirar a sutileza da maquiagem, está fora de moda. O ideal é que o contorno do lápis passe despercebido. 
Faça um contorno bem delicado e fino, que vai desaparecer quando passar o batom.


E vocês que acham meninas?
Beijinhos

2 comentários:

  1. eu tambem :DD
    eheh
    sao lindas :)
    nao ?!
    que pena, sao produtos muito bons mesmo :)

    ja te tou a seguir :D
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente... a maquilhagem no ponto certo podemos ser o centro das atenções pela positiva mas quando há certos erros somos o centro da atenção pelas piores razões ahahah

    Adorei o post :D

    Bixuuuuuuuusss
    *********

    ResponderEliminar

Comentem muito :) Não custa nada e fico muito feliz com as vossas opiniões!