quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pele Oleosa - Segredos para a controlar

Olá meninas
Hoje decidi fazer um poste sobre alguns segredos bem simples para acabar ou controlar a oleosidade da pele. Se tal como eu tens pele oleosa este poste é para ti!

No Banho:
Na hora do banho é aconselhável preferir água morna ou fresca. A água muito quente remove a oleosidade natural da pele fazendo com que o organismo produza mais cebo e assim oleosidade a mais.
Também não é aconselhado utilizar produtos como Shampoo e Gel de Duche no rosto pois esses não são aconselhados para essa zona.


Na Maquilhagem:
Optar por produtos de maquilhagem próprias para peles oleosas já é uma grande ajuda, mas existem alternativas. Limpar bem o rosto e passar um tónico antes da maquilhagem ajuda a que a pele fique sem oleosidade por mais tempo. Maquilhagens de efeito mate dão um efeito sem brilho e o uso do pó ajuda ainda também a acabar com os brilhos indesejados.



Para "remediar":
Quando não nos é possível lavar a cara para retirar o excesso de oleosidade (a meio do dia por exemplo) uns discos de limpeza podem ser grandes aliados. Basta passar os discos nas zonas mais oleosas para aliviar e disfarçar a situação da oleosidade. Atenção isso não deve ser feito  frequentemente pois uma pele oleosa precisa de cuidados especiais que só os produtos indicados conseguem resolver.


Nas grandes cidades:
As pessoas que vivem em grandes cidades, estão mais sujeitas a poluição no dia a dia. A poluição das cidades afecta a pele facilitando a inflamação das mesmas e assim aumentando o problema da oleosidade.


No penteado:
Certos tipos de penteados não ajudam nada a quem têm pele oleosa e a franja é um deles.
Para além de a oleosidade dos cabelos acabar por se prender a testa e assim ao resto do rosto, a franja abafa a pele proibindo-a assim de respirar. O ideal é evitar cortes de cabelo que tapem parte do rosto.


Ar condicionado:
Pois é, no Verão é o nosso melhor amigo contra o calor mas o nosso pior inimigo na pele. A verdade é que o ar condicionado ajuda na desidratação da pele e com isso a pele tende a reduzir esta perda de água aumentando a produção de oleosidade.



Espero que tenham gostado meninas! Beijnhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem muito :) Não custa nada e fico muito feliz com as vossas opiniões!