quinta-feira, 12 de julho de 2012

Vernizes: Mitos e Verdades

Olá meninas
Hoje trago-vos um poste um bocadinho diferente do normal. Venho falar-vos sobre mitos e verdade sobre os vernizes, espero que gostem! Eu própria ainda acreditava em alguns mitos :)



Vernizes escuros deixam as unhas amarelas?
Mito. Não existem relação entre as unhas amarelas e a cor do verniz. O verniz só muda a cor das unhas caso elas estejam doentes!

A unha precisa de um tempo sem verniz para respirar?
Mito. A unha é compostas por células mortas, ou seja não respiram nem precisam de descansar. O que não acontece com as células da pele (as cutículas) que precisam de nutrição e assim de "descanso" do verniz.

Verniz escuros fortalecem as unhas?
Mito. Nenhum componente dos vernizes penetram as unhas, deixando as mais fortes ou fracas.

Crianças não devem usar verniz?
Verdade. As unhas e cutículas das crianças ainda não estão completamente desenvolvidas podendo assim absorver alguns ingredientes dos vernizes e ter algumas consequências.

Bases fortalecedoras podem ser usadas todos os dias?
Mito. Se as unhas são quebradiças é porque existe um motivo, e passar a vida a usar bases fortalecedoras não é solução. Normalmente a causa para unhas quebradiças é falta de vitaminas e nutrientes, procure o seu médico, ele indicará-lhe o melhor!




Misturar óleos nos vernizes prejudica a unha?
Mito. Misturar qualquer tipo de óleo com os vernizes em nada vai piorar ou melhorar a saúde da unha. A mistura apenas facilita a aplicação do verniz deixando-o mais diluído.

Vernizes caros são melhores para as unhas?
Mito. O que importa é a qualidade do verniz. Alguns vernizes de preços mais elevados tão bons ou piores que outros mais baratos, o que acontece é que nos primeiros normalmente paga-se mais pela marca em si.

Pessoas sensíveis devem evitar vernizes fluorescentes e brilhantes?
Verdade. Esses vernizes possuem uma composição mais agressiva que geram alergias na pele mais facilmente.

Vernizes com vitaminas fazem bem á unha?
Mito. As unhas são compostas por células mortas e não absorvem qualquer tipo de vitamina. No entanto esses vernizes fazem muito bem á cutícula.



Sabiam isto tudo meninas? Gostam deste tipo de posts?
Beijinhos

1 comentário:

Comentem muito :) Não custa nada e fico muito feliz com as vossas opiniões!