sábado, 1 de setembro de 2012

Maquilhagem para quem usa oculos

Olá meninas
Hoje venho falar-vos de um assunto que interessa a algumas de vocês certamente. Inclusive a mim, sim eu também uso óculos, raramente mas uso. Sou mais adepta de lentes de contacto, mas vamos lá ao que interessa.




Não exagerar
Usar óculos destaca bastante os olhos, por isso é melhor não exagerar. Usar sombras e delineadores de tons naturais, realcar a luminosidade do rosto e apostar em cores vivas para os lábios é o melhor!

Eyeliner:
Praticamente obrigatório! Se as armações são grossas, aplique uma linha mais espessa para destacar os olhos. Se as armações são finas, um eyeliner igualmente fino funcionará bem.



Se as lentes fazem os olhos parecer mais pequenos...
Aplica eyeliner ou lápis em cima e em baixo, fazendo com que a linha de cima acompanha todo o olho e se torna mais grossa à medida que se aproxima do canto exterior. Usa um tom mais escuro do que a íris, para contrastar e dar definição. Duas ou três camadas de máscara preta nas pestanas superiores ajudam a ‘abrir’ o olhar e a dar um ar fresco.  E não te esqueças de aplicar corretor na pálpebra inferior – essencial para todas as mulheres mas sobretudo para quem usa óculos.




Se as lentes fazem os olhos parecer maiores...
Aplica a maquilhagem com mão leve e combine as cores cuidadosamente, caso contrario corres o risco: de as lentes ampliarem a mínima imperfeição. Opta por sombras de tons claros e neutros. O eyeliner deve ser delicado e fino, com uma única camada de máscara de pestanas para ‘abrir’ o olhar. O objetivo é manter a área dos olhos suave e natural.


Que acharam meninas?
Beijinhos

3 comentários:

  1. OLáaa querida! :D
    AMEIII as dicas, é um assunto de que pouco se fala, mas que interessa a muita gente, inclusive a mim tambem! ^^
    Eu ja seguia mais ou menos essas dicas, hihihi *-*


    BeijOXO

    Caty<3

    ResponderEliminar
  2. Acho legal pq eu uso óculos e ainda sou velha, mas não saio sem make..kkk
    Obrigada pelas palavras de carinho
    PASSANDO PARA DESEJAR
    ótimo final de semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!❤❤❤

    ResponderEliminar
  3. é uma boa dica :) eu não uso óculos nem maquilhagem por isso... xD
    beijinhos querida

    ResponderEliminar

Comentem muito :) Não custa nada e fico muito feliz com as vossas opiniões!